20 setembro 2005

Windows Vista: 7 versões

Windows Vista: 7 versões
(será que alguma tem a sua cara???)


Codenome: Longhorn


A nova geração do sistema operacional de desktops e notebooks da Microsoft já tem nome: Windows Vista.

A versão beta da plataforma está disponível para desenvolvedores e profissionais de TI desde o início de agosto. A comercialização do Windows Vista para o público em geral está prevista para o início de 2006.

Conhecido anteriormente pelo nome-código de "Longhorn", o sistema terá segurança reforçada e novos recursos que irão melhorar a organização e a visualização dos arquivos, entre outras novidades.


Confira nomes e características das sete versões do Windows Vista:








Starter Edition:
será a versão mais simples e de baixo custo, destinada ao usuário que está adquirindo o seu primeiro computador. Estará disponível exclusivamente em 32 bits e rodará somente três aplicações por vez. Será vendida somente em países em desenvolvimento, incluindo no Brasil.








Home Basic Edition:
é a versão similar ao Windows XP Home Edition, destinada ao usuário doméstico. Contará com uma série de aplicativos de segurança, como antivírus, firewall, antispam e proteção para redes sem fio. Também chegará com Windows Media Player e Outlook Express com suporte a RSS.






Home Premium Edition:
será a versão turbinada da edição acima, mas totalmente voltada para o entretenimento doméstico. Provavelmente, será um Windows Media Center - destinado a TVs e outros aparelhos - para ser instalado no computador. Terá suporte a HDTV e permitirá até a extração (ripagem) de DVDs.










Professional Standard Edition:
será a versão correspondente ao Windows XP Professional Edition, destinado a profissionais e pequenos escritórios. Vai incluir IIS Web server, compatilidade com redes não-Microsoft e gerenciamento remoto de áreas de trabalho.






Small Business Edition:
será a versão ampliada da edição Professional, desta vez voltada para empresas de pequeno porte. Poderá contar com serviços e ferramentas de terceiros ou da própria Microsoft, oferecidos por meio de assinaturas - tal como já ocorre com a atual versão do Office.








Enterprise Edition:
será o Windows a ser oferecido para as empresas de grande porte. Entre as características, estão funções exclusivas de Virtual PC, interface com suporte a múltiplos idiomas e a possibilidade de fazer backup ou encriptar grandes volumes de dados.






Ultimate Edition:


será uma espécie de super Windows, com todas as funcionalidades das versões Home Premium Edition e Professional Standard Edition. Seus usuários terão acesso a diversos serviços online ligados a música, filmes e entretenimento doméstico, incluindo ferramentas para turbinar a performance dos jogos eletrônicos.










Considerações:
Primeiramente gostaria de pedir desculpa a todos por postar uma matéria que todos já estão carecas de saber, mas a falta de tempo me faz isso. Gostaria de dizer também que não sou contra nem a favor de nenhuma tecnologia específica, acho que todas tem suas qualidades e defeitos, mas não pude deixar de colocar essas ultimas fotos. Os amantes de Windows me desculpem.


Nenhum comentário: