20 setembro 2005

Controle do Nintendo Revolution

Controle do Nintendo Revolution

um controle para ninguém botar defeito mesmo

Algumas pessoas achavam que a Nintendo podia cavar sua cova (eu era uma delas), porque a concorrência no mundo dos games está extremamente alta e a Nintendo andou dando umas escorregadas. Ontem (dia 15 de Setembro de 2005) ela mostrou no TGS (Tokyo Game Show) que vai vir com a corda toda contra a maré de novidades, e está de parabéns.





O que é:
Prometido pra 2006, a Nintendo mostra como será o controle de seu tão esperado videogame - Codinome: "Revolution" -.
Esse controle promete ser muito diferente dos convencionais, porém muito fácil de usar. A aparência é de um controle remoto comum (inclusive por ele você liga/desliga o game), mas com muitas funcionalidades, dentre elas:



  • Capacidade de reconhecer movimentação da mão do jogador (X, Y - location)

  • Capacidade de reconhecer profundidade (aproxímação da tela) (Z - pitch)

  • Capacidade de reconhecer rotação e inclinação (yaw, tilt)

  • Capacidade de expansão (pode-se conectar outras peças no controle)

  • Capacidade de Rumble(vibrar) interno

  • Leds (luzes) para identificar em qual porta você está conectado (até quatro jogadores simultâneos)

  • Dá pra ser usado com apenas 1 mão

  • Possui 9 botões:



    1. Direcional

    2. Botão A (principal, na parte da frente)

    3. Botão B (na parte de traseira)

    4. Botão "a" (convencional)

    5. botão "b" (convencional)

    6. Botão Start

    7. Botão Select

    8. Botão Home (para acessar recursos do console)

    9. Botão Power (Liga/Desliga)


  • 1 dos controles de expansão (analógico batizado de "Free-Style") com mais 3 botões:



    1. Direcional (igual ao Nintendo 64)

    2. Botão Z1 (na parte dianteira)

    3. Botão Z2 (na parte dianteira)


  • Não utiliza Fios para ligar no video game.

  • e, pra melhorar ainda mais, quando colocado de lado, transforma-se no controle convencional do NES.
A Nintendo também aposta na idéia de reviver os jogos clássicos (sim, você vai poder jogar Super Mario Bros I) num "emulador" que eles batizaram de Virtual Console, além disso você poderá baixar da internet jogos do NES, Super NES e Nintendo 64 (o videogame vem com 512Mb de memória para armazenar os jogos).
O Leitor do aparelho será DVD (pode ser que utilizem os novos padrões Blueray ou HDDVD) irá ler, além de seus próprios jogos, os jogos do GameCube também.







Como Funciona:
Na parte frontal do Joystick tem um emissor de sinais que eles batizaram de "Direct Point Device". Fica a cargo desse palavrão informar onde, exatamente, o controle se encontra e que botões estão sendo precionados. Um receptor deste sensor ficará acoplado no videogame e o mesmo precisará estar ao lado da televisão.Ele também se encarrega de enviar e receber
(no caso do Rumble) informações do videogame para e/ou das peças de expansões.
O Controle ainda poderá ser usado como um mouse 3D para navegação na Internet, onde os comandos serão dados ao ar livre :)
Não foi mencionado no TGS, mas creio que o Joystick utilizará pilhas para funcionar.





Porque um novo controle:
A Nintendo está querendo aumentar o mercado dos games, e para isso precisa, além de oferecer bons jogos, melhorar a capacidade de interação com os jogadores.
O controle foi desenvolvido para ser fácil de usar, tanto para jogadores veteranos quanto para novatos, e tem um formato de controle remoto para se tornar mais amigável e também poder se fazer uma peça presente na sala sem se destacar das demais.







Para quais idades:
Esse controle foi desenhado para todas as idades, e todos os tipos de jogos, desde um jogo de ação e tiroteio (Como Counter Strike) como para jogos clássicos (Mario Bros.), pescaria, esportes (tennis, etc...), jogos para familia, entre muitos outros.
Creio não ter limitações de nenhum tipo de idade ou estilo de jogo. Realmente a Nintendo fez um controle pra ninguém botar defeito, uma revolução nota 10 (o nome deve ter surgido dessas idéias), e olha que já revolucionaram bastante com o Nintendo DS (Mini videogame da Nintendo). A Micro$oft (Xbox 360) e a Sony (Playstation 3) que comecem a fritar os cérebros pra arranjar uma nova idéia pra bater nessa.





Quando:
A Nintendo pretende lançá-lo junto com o console, previsto pra 2006 (mas sem data específica), A Nintendo pretendoe lançar o Revolution antes do Playstation 3 e do Xbox 360 sairem no mercado.

Quanto:
Ainda não foi anunciado preço de mercado, mas por esses novos diferenciais creio que não vai sair assim tão barato







Multimídia:
Aí vai uns videozinhos para vocês se divertirem:

Revolution Teaser Video

TGS (High Bandwidth)

TGS (Low Bandwidth)










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